Agenda – sua importância para organização – parte II

agenda 2

Meio da semana, quarta-feira é dia de dica. Como prometido vou continuar falando de agendas e sua importância para organização pessoal e de trabalho.

Já que todo mundo já tem uma agenda vamos começar a usá-la:

  • Coloque na agenda, no dia correspondente é claro, todos os compromissos que você já tem até o final do ano (médicos, casamentos, eventos, tudo que você já tem hora, data e local).
  • Agora vá no dia de amanhã e escreva tudo que você precisa fazer. Não esqueça nada! Coloque desde emails e mensagens que precisam ser respondidos, participação em reuniões, e até almoço. Coloque um tempo para cada uma dessas tarefas, assim você saberá se pode ou não tomar aquela cafezinho depois do almoço e se a reunião pode ser esticada um pouco.
  • Veja a prioridade de cada tarefa e o tempo que demorará para executa-las. Tudo que você puder resolver em até 2 minutos faça primeiro. Isso faz com que você resolva pequenas tarefas logo, eliminando um monte  de “to do’s” da sua agenda. Comece então a resolver as coisas mais urgentes e vá dando continuidade as outras.
  • Todo domingo antes de dormir, pegue sua agenda e veja os compromissos que tem para aquela semana e adicione novas tarefas. Isso ajuda a lembrar compromissos antigos que estavam esquecidos.

No começo pode ser difícil mas depois de alguns dias passa a ser hábito e você não conseguirá mais saber como vivia sem uma agenda antes.

Gente, por hoje é só. Semana que vem tem mais dicas sobre agendas!

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *