Dia da Faxina nos Papeis

Se sua mesa de trabalho está assim, é hora de uma boa faxina!

mesa com papel3

Não importa o tamanho da empresa depois de algum tempo sempre acumulamos mais papel do que o conseguimos guardar, o que torna a organização uma missão impossível.

Vivenciando essa situação nas organizações onde trabalhei sempre fiz minha faxina. Toda semana na sexta-feira eu mexia nos papeis e tudo que já tinha sido resolvido ia para o lixo. Desde post its a propostas recusadas.

Sei que uma faxina semanal é impossível para a maioria das pessoas, então sugiro que faça isso 2 ou 3 vezes por ano. Mas para dar certo é preciso agendar o dia e marcar no calendário. E que tal toda a empresa participar? Fale com seus colegas e sugira ao departamento de RH que compartilhe isso com todos. Você vai ver como coisas que estavam “desaparecidas” são encontradas.

E para não ficar com o peso na consciência por ver tanto papel ir para o lixo, você pode ligar para algumas ONGs que reciclam papel. Em Recife existe a Moradia e Cidadania, ONG criada por funcionários da Caixa Econômica. É possível ligar e  agendar um horário para eles coletarem os papeis.

Moradia e Cidadania 3222-7020

Share Button

1 comentário a “Dia da Faxina nos Papeis

  1. Pingback: Comprovante de Quitação de Débito | ORGANIZZE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *