Como organizar cartões de visita

Existem duas formas de organização de cartões de visita, organização física e digital. Hoje vou dar dicas de como organizar cartões de visita de forma física, dessa maneira na hora que mais precisar será fácil encontrar as informações desejadas.

1- Para organizar cartões é preciso de um local adequado para os mesmos, nada de ficar jogado em gavetas. Escolha entre pastas e caixas próprias para esse tipo arquivo. (como essas abaixo)

fichario_cartao_visitaporta cartão de visita_web

2- Em ordem alfabética categorize seus cartões. Por exemplo: gráficas, papelaria, oficinas mecânicas, etc. Assim você coloca em cada categoria o cartão correspondente.

3- A última, mas não menos importante…

Ao receber/trocar um cartão faça anotações no cartão. Você pode colocar o local/evento onde conheceu aquela pessoa, a especialidade da empresa, o nome de quem você conversou caso no cartão não tenha, e qualquer outra informação que você achar relevante.

Apesar de ter colocado essa dica na categoria de escritório, acho super válido utilizar uma metodologia assim para guardar os nossos cartões pessoais. As vezes vamos a uma festinha em que gostamos do dj ou do buffet e pegamos o cartão, mas no dia que precisamos nunca sabemos onde está e precisamos ligar para o anfitrião da tal festa para pegar o contato. Guarde seus cartões organizados e tenha tudo em suas mãos!

Organizze, do seu jeito!

Gostou? Então curta a fanpage da Organizze e fique por dentro de todas dicas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *