Cuidados com o colchão

Essa semana eu estava vendo TV e vi um programa no GNT chamado Sua Casa é Limpa? Vendo o programa descobri que ao longo de um ano cai sobre o nosso colchão cerca de 1 kg de pela morta. Muito ECA, right?! Depois disso resolvi buscar mais informações para poder fazer um post e alertar todos sobre isso. Além de pela morta nosso colchão absorve suor, fluidos corporais e detritos (esqueleto e cocô) de ácaro.

ácaros

Os alérgicos crônicos estão pensando agora.. “Putz! Esse pode ser um dos agravantes da minha alergia” So true, gente!

A solução para isso é bem simples basta usar um protetor de colchão e lavar lençóis, colchas e fronhas com frequência. Uma vez por semana é suficiente, em caso de pessoas muito alérgicas o bom é trocar 2 vezes por semana.  O protetor de colchão deve ser possível de lavar e deve-se fazer isso 1 vez por mês.

protetor de colchão

Vocês sabiam que em 10 anos o colchão dobra de peso devido a todas essas ecas que penetram nele? Além do protetor de colchão outra coisa que ajuda na conservação é girar e virar o colchão. Girar é colocar a cabeça pro lados dos pés e vice – versa. Já virar é colocar a parte de onde se deita para baixo. Basta fazer isso 2 ou 3 vezes por ano.

protetor de colchão 2

Como alérgica crônica queria trazer para vocês tudo isso que descobri.

Gostou? Curta nossa fanpage e receba notificações de todos os novos posts.

É possível comprar protetores para colchão em diversas lojas como: Tok Stok, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, etc.

Quer saber um pouco mais? Aqui estão os 3 principais sites onde colhi as informações postadas. São em inglês, mas caso você não tenha um conhecimento amplo no idioma pode usar o google translate ou então aproveitar essa oportunidades para aprender novas palavras.

Como higienizar roupa de cama

Colchão dobra de peso em 10 anos

Células mortas expelidas pelo corpo humano

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *