Organização do closet e da alma para 2014

Oi organizzados e organizzadas, 

Aproveitando a época do ano a Organizze Consultoria resolveu explorar os sentimentos de compaixão, amor ao próximo, e renovação, que estão bem aflorados, e trouxe algumas dicas massas sobre a etapa mais importante do processo de organização, a seleção e descarte.

Não há como começar nenhum projeto de organização, seja em residências ou escritórios, se não houver antes uma triagem do que deve permanecer e o do que deve ir embora.

Então, já que a época favorece por que não tirar do armário todas as peças de roupas que não se usa mais? Pode parecer difícil, mas com algumas dicas simples é possível fazer uma faxina no armário, abrir espaço para todas as roupas novas que você vai ganhar no natal, e ainda fazer uma boa ação, doando para quem precisa.

roupas

Etapa 01 – Passe por todas as partes do armário (gavetas, prateleiras e cabideiro) e separe todas as peças que não mais usa.

Etapa 02 – Categorize as peças que não usa em Doação, Reparo e Talvez. Na pilha de Doação você coloca todas as peças que tem certeza que deseja doar; a pilha Reparo você destina para as roupas que precisam de algum conserto (botão, zíper, bainha, apertar, etc); já a categoria Talvez serve para todas as peças que você quer doar, mas por algum motivo não consegue ainda se desfazer.

Etapa 03 – Coloque as peças da pilha Doação em um bolsa ou saco e entregue a alguém ou em algum lugar. Para a pilha do Reparo, marque um dia na sua agenda para levar as peças para a costureira ajeitar. Já a pilha do Talvez você coloca em um saco e deixa em algum lugar guardado, algum lugar que você não veja.

Etapa 04 – Se dentro de 3 ou 4 meses você não pensou em usar nenhuma das peças do Talvez, é por que não usaria nunca. Tenho certeza que agora você conseguirá doá-las.

doação de roupas

Obs: gente, essa regra não vale para roupas sazonais, que só usamos em ocasiões especificas como fantasias de carnaval, roupas de frio ou vestidos de festa.

A Organizze Consultoria deseja um excelente Natal e um 2014 com muitas renovações!!!!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *