Organizando a mudança

Atendendo aos pedidos a Organizze hoje fala um pouco sobre organização em mudanças.

mudança 1

Mudança não é simples e grande parte das pessoas que já passaram por uma, não querem viver isso novamente. Então, vamos lá. Se liga nas dicas da Organizze para fazer uma mudança organizzada!

PLA-NE-JA-MEN-TO! É preciso começar a planejar a mudança mais de um mês antes da data agendada para a transportadora embalar e coletar tudo.

Faça orçamento com cerca de 2 ou 3 transportadoras. Peça referência de outros clientes. Assim, você pode ligar e perguntar como foi o serviço. É preciso agendar um dia para que o técnico vá ao local verificar tudo e orçar. Se possível, marque tudo em uma única tarde. Assim, você otimiza seu tempo e se os técnicos se esbarrarem vão saber que você está coletando mais de 1 orçamento (desconto).

Objetos de valor – Tudo que você tem mais apego, joias e documentos precisam começar a ser agrupados e guardados. Você deve carregar consigo esse tipo de coisa no dia do transporte.

Alimento – A compra de alimentos precisa começar a ser reduzida, principalmente, os perecíveis.

Troca de endereço – É preciso ligar para todas as empresas de serviço (telefone, TV a cabo, internet, banco, luz, etc) e solicitar a mudança do endereço. Você pode fazer isso quando já estiver instalado em sua nova casa. Porém terá que passar no antigo endereço para buscar possíveis correspondências que ainda não foram atualizadas.

Se fez o cancelamento de alguns serviços, GUARDE O PROTOCOLO DE TODOS!

Seleção e Descarte – Aproveite que você está entrando em uma nova fase da vida e se livre de tudo aquilo que não te serve mais. Faça isso com roupas, acessórios, utensílios de cozinha, objetos de decoração, papéis, miudezas que acumulamos em gavetas e tantas outras coisa das quais não precisamos,  mas que guardamos.

Uma seleção e descarte bem feita diminuirá em cerca de 30% o trabalho para organização das coisas.

mudança 4

Embalagem – De forma geral a transportadora embala tudo, mas de forma muito desordenada. Aconselho que você esteja presente no dia para poder fiscalizar como isso está sendo feito.

Sempre que possível acompanhe a entrega das caixas e móveis. Peça para montarem mesas, camas ou qualquer outra coisa que foi desmontada para o transporte. Acorde isso previamente com o técnico no dia da visita de orçamento. Se você não pude acompanhar mande alguém de sua confiança. É muito, mas muito importante que tenha alguém no momento da entrega.

DESESPERO – Pode ser que após ver tanta caixa você fique um pouco desesperado. Não se preocupe, é assim mesmo! Vá com calma e comece a desempacotar aos poucos. O importante é marcar uma data para que tudo esteja fora das caixas. Se o apartamento não estiver totalmente pronto. Pode ser que você ainda tenha que guardar algumas coisas em caixas até que possa ser colocado no móvel que você está esperando.

Se o local que você está indo é temporário e pequeno uma boa alternativa é fazer uso desses de depósitos de armazenamento.

Gostou das dicas? Diz pra gente

Boa mudança!

Share Button

2 thoughts on “Organizando a mudança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *