Como limpar os pincéis de maquiagem

Você sabe o que está presente nos seus pincéis? 

bacterias

Mulher organizada e que adora maquiagem precisa arrumar um tempinho para cuidar dos seus pincéis, certo?!

Você sabia que uma das razões para espinhas e alergias no rosto são as bactérias dos seus pincéis de maquiagem? Pois é! Quando passamos muito tempo sem higienizá-los as bactérias fazem a festa. Sabia que pincéis sujos estragam os produtos? Imagine poeira e resto de pele entrando em contato com seu produto novinho que custou uma nota.. #triste #sad

Reflita e responda, quanto tempo faz que você não limpa seus pincéis?

Faz tempo, ne? Então joga a preguiça pra lá e pensa em todas as bactérias que você vai livrar o seu lindo rostinho ao lavar os pincéis.

Com a ajuda de Blog da Duds hoje vamos mostrar como higienizar esses acessórios mais do que essenciais na maquiagem. Você vai precisar de:

Pincéis sujos

Sabonete antibactericida

Condicionador ou azeite de oliva

Toalha ou dry’n shape (Sigma)

Pre – lavagem

A primeira coisa é separar os pincéis de cerdas sintéticas dos naturais e dos pincéis mistos. Faça dois grupos sintéticos e naturais/mistos

Lavagem

Os sintéticos devem ser lavados apenas com o sabonete, sempre massageado as cerdas entre os dedos e na palma da mão.

IMG_7650 IMG_7651 IMG_7652

Já os naturais/mistos você faz a mesma coisa com delicadeza e mistura um pouco de condicionador ou azeite ao sabonete. Assim você hidrata o pincel.

foto 1

Secagem

Existe hoje no mercado um produto que ajuda nessa secagem é o dry’n shape da sigma, essa capa além de fazer com que os pinceis sequem, ajuda a manter a forma das cerdas.

Quem não tem a capa pode apertar as cerdas com a mão para tirar o excesso de água. Depois com a mão também dar uns apertinhos nas cerdas para moldar. Assim quando secar o pincel continuará com as cerdas juntinhas.

foto 3

foto 4

É preciso secar em um local fresco, arejado e longe do sol. Demora de 4 a 6 horas para secar. Coloque uma toalha e deixe os pincéis meio inclinados (com as cerdas para baixo), isso evita que a água entre dentro da parte de metal e estrague o pincel.

foto 5

A periodicidade de limpeza varia de acordo com o uso, quem usa sempre precisa limpar com mais frequência do que quem usa apenas em FDS. Acho que quem usa quase todo dia pode limpar a cada 15 dias e quem usa apenas no fds pode  limpar uma vez no mês.

Gostaram? Querem mais dicas? Comenta aqui e dica sobre o que você quer aprender.. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *