Organizando o guarda-roupa de um apê alugado.

Depois de organizar alguns armários super mal projetados de clientes que moram em apartamentos alugados resolvi fazer esse post. O objetivo aqui é passar algumas dicas de como organizar esses armários, e alertar quem está buscando um apartamento para alugar. Gente,  fique atentos a esses imóveis que são “vendidos” como tendo armários, mas que na verdade são péssimos armários.

Um guarda-roupa bem feito tem prateleiras, gavetas, cabideiro e nichos. Um dos motivos para os armários serem tão pessimamente projetos é que custa caro fazer gavetas e prateleiras adequadas. Como o proprietário não tem intenção de morar naquele local, ele encomenda o armário mais barato possível. Isso significa um armário péssimo para organização das roupas.

Então, se o apartamento que você alugou tem um armário assim, aqui vão algumas dicas para ajudar a organizar suas roupas.

Seleção e descarte – antes de começar a organizar as roupas é essencial fazer um descarte das peças e acessórios que você não usa mais. Além de abrir espaço no armário, você estará fazendo uma boa ação ao doar.

doação de roupas

Gaveteiro – Gaveteiros são excelentes alternativas para organizar calcinhas, sutiãs, pijamas, blusinhas, shorts e saias.  O valor de aquisição de um gaveteiro é bem abaixo do custo de um novo armário. Quando se mudar, você ainda pode levar o gaveteiro para onde for.

comoda

Padronização de cabides – Ter o mesmo modelo e cor de cabide é algo que ajuda muito na organização do armário.

Acessórios Organizadores – caixinhas, cestinhos, colmeias, ganchos, cabideiro de pé, rolinhos, divisórias, prateleiras e gavetas de aramado (gavetex), dentre outros podem ser a saída para organizar um armário mal projetado.

Abaixo seguem algumas fotos de um projeto assim. Um jovem casal, morando em um apartamento alugado com 2 armários péssimos.

foto (10)

Padronização de cabides brancos

Aquisição de cesos brancos pequenos para guardar cintos

Aquisição de ganchinhos pequenos transparentes da Command para organização de colares na porta do armário

foto 1

Categorização de peças – cada grupo de roupas em uma prateleiras especifica

Identificação das prateleiras – cada prateleira possui uma etiqueta adesiva informando que tipo de roupa desse ser guardada no local

Aplicação de técnicas de dobradura de peças

foto 2

 

Armário sem prateleira

As camisas sociais e pólo foram penduradas.

As outras blusas foram dobradas em rolinhos e colocadas em pé em cestos organizadores grandes na cor branca.

As calças jeans foram dobradas em rolos e também acondicionada em cestos organizadores grandes.

Cuecas, sungas e roupas de ginastica foram categorizadas e dobradas em caixas e cestos organizadores.

Gostaram das dicas? Sobre o que você quer saber mais? Diz para gente. 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *