Tamanho da mala em voos pela Europa

Oi gente, organizzada, tudo bem com vocês?

Viajar pela Europa de avião é muitas vezes mais barato do que viajar de trem ou ônibus, mas é preciso ficar muito atento às condições. Na maioria dos casos é preciso pagar extra para despachar bagagem de porão e a bagagem de mão é bem limitada.

Descobri isso recentemente, planejando uma viagem para Portugal e Espanha. Como gosto de me antecipar a tudo, fui logo descobrindo as pegadinhas. Por isso trouxe hoje para vocês as condições que 6 das principais companhias aéreas da região utilizam para bagagem de mão e de porão.

É importante ficar atento que ainda que sua mala de porão se enquadre nas medidas da companhia aérea, é preciso saber se sua tarifa dá direito a esse tipo de mala. Muitas vezes é possível acrescentar a bagagem de porão ainda no momento da compra da passagem na internet, ou então posteriormente com uma ligação telefônica. Deixando para fazer isso na hora do check in é muito mais caro.

TAP

Vueling easyjet IberiaRyanair Sata

Essas condições são geralmente aplicadas nos voos por toda a Europa, mas quando for realizar a compra da passagem, preste muita atenção nas condições de cada tarifa.

Às vezes compensa comprar uma passagem da tarifa intermediária, pois ela dá direito a bagagem de porão, marcação de assento, lanches, check in preferencial, dentre outros. Coisas que no final fazem uma diferença danada. Afinal de contas, não queremos transformar um momento de passeio e lazer em algo estressante por causa de uma mala.

Agora que você já tem a medida e o peso que cada companhia aérea utiliza, pegue a fita métrica, veja se sua mala se enquadra nas condições e tenha uma boa viagem!

As imagens foram todas do blog de viagens eDreams

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *