Pais e filhos – todos juntos pela organização do lar

Oi gente organizzada!

Muita gente pede dicas para organização de brinquedos. Encontro seguidores em festas de conhecidos e 80% dos pedidos são de dicas infantis. Então, agora o blog da Organizze vai trazer muitas dicas desse gênero.

É muito comum deixar a mercê dos pais a responsabilidade pela organização casa. Muitas vezes a culpa é dos próprios pais que ou não querem colocar esse tipo de “trabalho” para os filhos ou menosprezam a capacidade da criança ajudar.

Toda criança, mesmo pequenininha pode e deve ajudar na organização da rotina doméstica.Quando afirmo isso, não quero dizer que a criança agora será responsável por todas as tarefas da casa. Significa apenas, ir um pouco além de arrumar brinquedos e material escolar. Criança precisa estudar e brincar, mas um pouco de responsabilidade em casa é bom para o seu desenvolvimento.

De acordo com cada faixa etária, a criança consegue desempenhar atividades como por e tirar a mesa, colocar roupa suja no cesto, colocar roupa na máquina e até preparar lanches rápidos (quem já viu Júnior Master Chef sabe o potencial culinário que as crianças tem).

Por isso, hoje trouxe uma tabela bem legal desenvolvida pelo blog da Diiirce que mostra uma diversidade de tarefas que as crianças podem fazer para ajudar na organização doméstica.

 

ajuda-em-casa2

 

Agora que você sabe que todo o potencial do seu pequeno pode ser usado para te dá uma forcinha na organização da casa, que tal colocar em prática?!

Não esqueça emitir sua opinião nos comentários.

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *