Onde doar livros?

Você sabe o que fazer com aquele montão de livros que não quer mais e ocupa um espaço enorme na sua casa?

doaçao de licros

Essa semana (06/06/16) recebi um desafio de uma cliente Organizze: descobrir que locais no Recife recebem doação de livros. Livros (romances em sua maioria) em excelente estado e bem atuais.

Pode parecer algo simples, mas não foi. Depois de uma manhã de pesquisa na internet e alguns telefonemas descobri dois locais: a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco que fica bem pertinho do Parque 13 de Maio, e a Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares (vou colocar os contatos abaixo). Porém, os dois estão  temporariamente incapacitados de receber as doações devido a reformas.

Fiquei bem intrigada com isso. Como é possível numa cidade do tamanho de Recife (com mais de 1,5 milhões de pessoas) ser tão complicado doar livros? Isso me deu uma ideia, que tal criar uma lista de locais que recebem essa doação com a ajuda de todos os seguidores/leitores da Organizze?! 

Então, se você conhece um local na sua cidade que recebe doação de livros, basta colocar nos comentários o nome da cidade, nome do local (ONG, biblioteca, centro comunitário, etc.) e telefone para contato. Se tiver mais alguma informação relevante pode colocar também.

Exemplo:

Recife, Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, 81 3181-2642 falar com Keyla.

Locais que recebem doação de livros em Recife (apesar de temporariamente sem poder).

Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares

Rua Campos Tabaiares, 203.
Ilha do Retiro – Recife
Fone: (81)3077.2535
Blog: bibliotecacomunitariact.blogspot.com

Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco

Rua João Lira, S/N – Santo Amaro
Recife – PE CEP: 50.050-550
Fone: Fone: (81) 3181-2642

Agora pergunta a seus colegas de trabalho, amigos e parentes (pelo whatsapp mesmo) se alguém sabe de um local que recebe doações de livros e coloca aqui nos comentários. 

beijos! 

Share Button

14 comentários a “Onde doar livros?

        • Estou na mesma situação, alguns livros didáticos para doar e não sei aonde nem como! Pensei q instituições que fazem artesanato com papel, pq as vezes os livros estao desatualizados e nao servem para consulta, mas aonde???

    • juntei varios livros e o lixo eletronico da minha casa e escritorio e me cadastrei na entidade filantropica ligada a igreja catolica TRAPEIROS DE EMAÚS 81-34512247, e estou aguardando pelo retorno, e se eles fizerem a coleta conforme o contato vou estender minha campanha de arrecadação com vizinhos e amigos,pois esse ano de 2017 assumi o compromisso de praticar o desapego , desocupar e organizar os espaços para receber mais bençãos divinas, oportunizando assim outras pessoas o beneficio da prosperidade!

      • Oi Sandra, adorei ler sua mensagem. Os Trapeiros são uma organização muito séria. Com certeza elas vão cumprir o acordado com você ao telefone. Ontem mesmo finalizei a organização de um escritório e liguei agendei uma coleta.
        Desejo muito sucesso na sua missão de praticar o desapego. Que sua missão seja perpetuada pelos que estão próximos de você! Menos é mais!!! Vamos dedicar tempo e esforça ao que realmente importa. Ter menos entulho e tralha, significa que perdemos menos tempo limpando, arrumando, organizando. Organização é qualidade de vida.

        tenha um 2017 maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *